domingo, 19 de julho de 2009

Religião?

Existem católicos, prostestante, umbandistas, budistas, ocultistas, magos e bruxas, satanistas...
Mas qual é a religião certa? Qual é a dona da verdade?
Quem ler isso, certamente dirá que sua própria religião é a verdadeira, é aquela que foi determinada para ser a dona da verdade. Mas nenhuma é A religião.
E o que seria da sociedade sem a religião? Muitas dessas pessoas que hoje são "fiéis" a determinada religião que cultuam, e, a frequentam por temência a um Deus que os castigará se não forem honestos e direitos em vida, seriam ladrões, assassinos, estupradores... enfim, mais uma vez a hipocrisia humana foi desmascarada. Muitos só frequentam com medo das consequências!
Não tenho religião, não frequento nenhum tipo de culto, missa, palestra, o que quer que seja; não sou ateu, pelo contrário, acredito em Deus, mas não creio que há a necessidade de um "intermediário" para que com Ele, eu possa conversar.
As vezes, sou visto como "estranho", "anti-cristo" (sim, já fui chamado disso), até mesmo de Demo já fui apelidado. Tudo por causa de minha postura "anti-religiões". Sou batizado no catolicismo, entrei em igrejas católicas somente em casamentos, frequentei centros espíritas e umbandistas, mas nunca encontrei a resposta pra minha maior pergunta: O que é certo?
Particularmente, não acredito na bíblia; nada contra quem acredita, é apenas uma opinião pessoal, mas esta passou por diversas edições, a Igreja, na Idade Média, destruiu dezenas de evangelhos, então, quem garante que tudo que nela está escrito é verdade? Um achado histórico, teria muito mais credibilidade do que algo que foi completamente manipulado.
Como eu disse antes, não sou ateu, não estou criticando nenhuma religião; apenas estou dando a minha opinião.



Apoiem a Declaração Universal de Bem-Estar Animal - DUBEA


Twitter

2 comentários:

  1. Religião é um tipo de coisa que não se discute... Cada um tem a sua e não adianta discutir. Por exemplo: Eu sempre vou achar que a minha tem razão, já o proximo, acreditará na religião dele, nao necessáriamente na minha.
    O que devemos fazer é respeitar e jamais criticar a religião alheia, uma vez que a base de qualquer religião é a mesma:
    Olorum e Oxalá; Deus, Jesus... Os avatares são os mesmos, a única coisa que muda são os nomes.

    Post muuuito bom, parabéns *-*

    te amo :*:

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, como eu não tenho blog, fale por mim, sei que vc pode xD

    _>Ozzy

    ResponderExcluir